Quando você ouve a palavra riqueza, o que vem à sua mente? Você pensa em uma pessoa com muito dinheiro? Mas será que é só isso?

RIQUEZA VAI MUITO ALÉM DE ACUMULAR

O significado de riqueza hoje está bastante associado a grandes quantidades, ao acúmulo de recursos. Somos constantemente incentivados a comprar e acumular, acumular e comprar.

Porém, quando penso em riqueza, imagino um belo e tranquilo riacho. Porque é o conceito que mais representa esse termo para mim. Que é justamente o fluxo – e não de qualquer fluxo – mas um fluxo saudável e harmonioso. Aquele que nos traz aquilo que precisamos, na hora em que precisamos.

E por isso, acredito que não precisamos acumular. Porque a tendência natural, se estamos equilibrados, é que tudo flua.

Acumular traz justamente uma energia de estancar, bloquear, dificultar o movimento. E deixa o caminho atravancado e pesado.

Portanto, contraria a energia de fluxo.

Prosperidade remete ao movimento, à circulação. Ao deixar ir para que o novo possa chegar e entrar em nossa vida. Se acumulamos, seguramos, nos apegamos e bloqueamos o fluxo saudável, ele pode ficar deficiente e desequilibrado.

E muitas vezes não percebemos que é justamente a acumulação, e o apego, que nos fazem bloquear o movimento. Seja na vida financeira, afetiva, social, familiar, etc.

riqueza

POUPAR NÃO É ACUMULAR

Ser desapegado demais e não saber poupar, ou reter o necessário, é tão prejudicial quanto acumular. Isso também desequilibra o fluxo. O problema é que tendemos a nos apegar e a acumular ou, no outro extremo, a nos desapegar demais negando certas coisas. Seja em relação a dinheiro, roupas, pessoas, sentimentos, ideias – motivados pelo medo.

Queremos ter mais dinheiro com medo de um dia ele faltar. Nos apegamos a um par afetivo, a uma amizade, a um trabalho que não amamos mais ou não nos faz bem, por medo de perder e não ter outro.

Acumulamos coisas e pessoas por medo da falta. E esse é um dos maiores bloqueios para a prosperidade. Seja ela física, emocional, mental e espiritual.

Ao que você tem se apegado? Isso está funcionando para você?


Graça Almeida
Graça Almeida

Palestrante Motivacional, Coach, Mentora, Terapeuta Holística e Consultora em Registros Akáshicos.

    1 Response to "RIQUEZA: COMO ATRAIR PARA SUA VIDA"

Leave a Reply

Your email address will not be published.