Que tal melhorar seus pensamentos e sentimentos, começando agora mesmo a construir a prosperidade em sua vida?

PARA TER PROSPERIDADE É PRECISO SER PRÓSPERO

Quando falamos em prosperidade, imediatamente pensamos na abundância em termos materiais ou físicos: ter dinheiro, ter relacionamentos, ter uma carreira promissora, ter amigos, ter isso e aquilo. Mas essas crenças refletem uma tendência inconsciente de acreditar que o valor da vida está na posse de recursos nos aspectos físicos e materiais.

Esquecemos, porém, que para todo esse “ter” significar prosperidade, depende da qualidade da nossa relação mental, emocional e espiritual com esses aspectos materiais. E da maneira como vivenciamos a vida material.

Podemos ter tudo, mas se não estivermos emocionalmente, mentalmente e espiritualmente equilibrados, sentiremos insatisfação.

Isso nos leva a um conflito. Afinal, se temos o que queremos, por que sentimos vazio e insatisfação?

SER OU TER SATISFAÇÃO?

Quando não encontramos a explicação para o vazio, ficamos angustiados e tentamos remediar com mais do “ter”. Mas isso não funciona, e nos leva cada vez mais para longe daquilo que de fato pode nos fazer feliz. Afinal, não adianta tentar satisfazer no nível físico uma falta que está nos níveis internos.

Trabalhar de mau humor, triste, irritado ou cansado é muito mais desagradável e geralmente menos produtivo do que quando estamos minimamente satisfeitos ou motivados. Tudo parece ficar mais difícil, demorado e pesado.

Portanto, a materialização do trabalho é muito mais fácil, tranquila e agradável quando estamos harmonizados.

Sendo assim, fica mais fácil perceber que as conquistas materiais dependem de como estamos internamente, e que não precisam acontecer de forma dolorida, sacrificante ou extenuante. Basta estarmos mais harmonizados internamente.

prosperidade

GRATIDÃO: A CHAVE DA SUA PROSPERIDADE

Perceba tudo que já conquistou e agradeça. Perceba tudo de bom, que mesmo as situações e pessoas desagradáveis lhe proporcionaram, e agradeça. Perceba que o caminho à frente pode não estar dos melhores neste momento, mas que a felicidade e a prosperidade estão ao seu alcance e você escolhe por elas.

Agradeça a si mesmo por abrir-se ao que há de positivo na vida, mesmo quando nada parecer bom. Agradeça pela chance que se dá de ser feliz, independente do que lhe aconteça lá fora!

A Gratidão e prosperidade têm tudo a ver. Só não pode se enganar tentando ser gratos só para ter prosperidade, do tipo, ah… vou agradecer e assim vou prosperar, é claro que vai, mas o sentimento tem que ser puro e sincero, de querer sentir essa alegria, esse êxtase da gratidão e automaticamente a prosperidade vem.

A Gratidão é a chave da prosperidade e de todo bem.

A gratidão ajusta todas as coisas no seu devido lugar.

E você, pelo que se sente grata, grato?

Compartilhe sua experiência. Expresse sua gratidão.


Graça Almeida
Graça Almeida

Palestrante Motivacional, Coach, Mentora, Terapeuta Holística e Consultora em Registros Akáshicos.

    1 Response to "PROSPERIDADE: É IMPORTANTE TER OU SER?"

Leave a Reply

Your email address will not be published.