Muito se fala em pensar positivo, não é mesmo? A “força do pensamento positivo” que atrai as coisas para nós, a tal da Lei da Atração.

Pois bem, eu tenho lido muitos livros, tenho estudado intensamente a respeito desse assunto. E descobri que manter seus pensamentos positivos é apenas metade do caminho.  Você precisa também manter seus sentimentos e suas emoções positivas.

Na verdade, pensar positivo só funciona se estiver alinhado aos seus sentimentos verdadeiramente. Vou explicar com mais detalhes para que vocês possam entender melhor.

PENSAR POSITIVO É UMA VIBRAÇÃO

Somos seres vibracionais. Cada vibração equivale a um sentimento e no mundo “vibracional”, existem apenas duas espécies de vibrações:

A positiva e a negativa.

Qualquer sentimento faz com que você emita uma vibração que pode ser positiva ou negativa.

EXEMPLOS DE SENTIMENTOS QUE GERAM VIBRAÇÕES POSITIVAS: Paz, alegria, amor, entusiasmo, gratidão, abundância, esperança, conforto, confiança e afeição.

EXEMPLOS DE SENTIMENTOS QUE GERAM VIBRAÇÕES NEGATIVAS: Desapontamento, solidão, falta, tristeza, confusão, estresse, raiva e mágoa.

pensar positivo

SUA VIBRAÇÃO DETERMINA SEU RESULTADO

A cada momento, você vivencia um sentimento. Neste exato momento, o sentimento que você está vivenciando faz com que seja emitida uma vibração positiva ou negativa. E a Lei da Atração está respondendo à vibração que você está emitindo.

Agora mesmo, neste exato momento, ela está se harmonizando com sua vibração, dando-lhe mais dessa mesma coisa, seja ela positiva ou negativa.

Por exemplo: Quando uma pessoa acorda, numa segunda-feira de manhã, sentindo-se um pouco mal-humorada e irritada, está emitindo uma vibração negativa. E, enquanto ela emite essa vibração negativa, a Lei da Atração responde, harmonizando-se com a vibração que está sendo emitida, enviando-lhe mais da mesma coisa.

Assim sendo, essa pessoa se levanta da cama, dá uma topada, deixa a tampa da pasta de dente cair no ralo da pia. Depois deixa o creme dental cair da escova de dente, deixa a torrada queimar, o pneu do carro fura, perde o trem, fica presa em um engarrafamento, o ônibus passa do ponto. Então enfrenta uma fila quilométrica no banco, tem um cliente que cancela o compromisso e, no fim, vai acabar dizendo: “Hoje eu não deveria ter saído da cama! ”

VIBRAÇÃO POSITIVA, RESULTADOS POSITIVOS

Outro exemplo seria o de um vendedor, animadíssimo com o grande negócio que acabou de fazer e emitindo, portanto, uma vibração positiva. Pouco depois, surge uma segunda venda excelente. Ele dirá a si mesmo: “Estou numa maré de sorte!”

Em ambos os casos, a Lei da Atração está em ação, expandindo e orquestrando tudo o que precisa acontecer para trazer uma maior quantidade da mesma coisa. Seja ela positiva ou negativa.

E por isso é tão importante estar atendo a seus pensamentos e sentimentos. É o que você sente na maior parte do tempo que determina o que você vai atrair para a sua vida.

O que você vai fazer sobre isso a partir de agora?


Graça Almeida
Graça Almeida

Palestrante Motivacional, Coach, Mentora, Terapeuta Holística e Consultora em Registros Akáshicos.

    1 Response to "PENSAR POSITIVO É REALMENTE IMPORTANTE?"

Leave a Reply

Your email address will not be published.