Sem dúvida você já experimentou alguma decepção ou desgosto em sua vida, não é mesmo? Você se lembra da falta de energia que se seguiu? E de como não sentiu vontade de fazer nada? Tudo passou a ser mais difícil, não é mesmo? Tudo isso pode ter origem na sua insatisfação profissional.

ALGUNS IMPACTOS DA INSATISFAÇÃO PROFISSIONAL

Hoje em dia acontece algo semelhante com se esse sentimento de desmotivação. É como se a sociedade, como um todo, fosse trabalhar num estado de espírito desolado.

Você realmente acredita que um profissional irá dar seu potencial máximo nesse clima?

O impacto da insatisfação profissional na família é enorme. As pessoas acumulam estresse ao longo do dia de trabalho. E acabam descontando essa tensão em casa, sobre seus entes queridos.

Os impactos na saúde também não ficam atrás. A insatisfação profissional pode gerar problemas como insônia e depressão, só para começar.

Chegamos a um ponto em que o salário pago quinzenalmente é a única motivação dos empregados. Que, infelizes, sonham escapar do caos de seus empregos.

Insatisfação profissional

CAUSAS DA INSATISFAÇÃO PROFISSIONAL

Quando trabalhar se torna um verdadeiro fardo, é chegado o momento de se preocupar. E investigar quais as causas de tanto desprazer.

Se o problema gerado é de ordem externa, torna-se simples contorná-lo. Você pode se aperfeiçoar naquilo que faz, investindo um pouco mais na carreira. E ir em busca de um melhor emprego.

Porém é necessário estar atento se é vantajoso essa mudança de emprego. Se a outra empresa oferece oportunidade de crescimento profissional e melhores condições de trabalho. Pois um salário melhor resolveria temporariamente a situação. Mas se as condições de ambiente e crescimento não forem favoráveis, logo a insatisfação retornaria.

E existem os problemas internos. Passamos boa parte de nossa vida no trabalho. E nas 8 ou 12 horas por dia, mal temos tempo para lazer, família, amigos. E, com isso, o estresse do dia a dia pode causar grandes dificuldades de relacionamento para o profissional. E pode gerar um mal estar psíquico, surgindo assim depressão, pânico, ansiedade, etc.

É necessário saber identificar as causas dessa insatisfação. Problemas pessoais afetam diretamente no trabalho, causando baixo rendimento, desmotivação, atrapalhando o bom funcionamento da empresa. E geram também conflitos internos, como baixa autoestima, desmotivação, desanimo apatia, etc.

Qual seria então o momento de se buscar uma ajuda profissional para lidar com essa situação?

Quando você não consegue sozinho encontrar caminhos para uma melhor qualidade de vida. É nesse momento que o profissional ajudará você e encontrar a raiz do problema. E o melhor caminho a seguir.

Quando o tratamento é de ordem interna, você passa a se ver com outros olhos. A autoestima é restaurada e consegue lidar melhor com as frustrações decorrentes do dia a dia. E quando é de ordem externa, o profissional auxilia na melhor escolha de um novo emprego. Ou mesmo de um redirecionamento da vida profissional.

E você? Como anda sua vida profissional?


Graça Almeida
Graça Almeida

Palestrante Motivacional, Coach, Mentora, Terapeuta Holística e Consultora em Registros Akáshicos.

    3 replies to "INSATISFAÇÃO PROFISSIONAL E SEUS IMPACTOS"

Leave a Reply

Your email address will not be published.