Se você sente insatisfação com o trabalho ou tem vontade de desenvolver outra vocação, saiba que agora está mais fácil trocar de emprego e até de profissão, independentemente de qualquer idade.

A INSATISFAÇÃO É UM SINAL

O que explica a maior motivação das pessoas para encarar uma transição de carreira são as maiores chances de sucesso. Há mais empregos em diferentes áreas do conhecimento.

Há entre as pessoas que integram a força de trabalho hoje uma maior necessidade de encontrar satisfação no emprego. Mais que isso, há um desejo de fazer algo que traga felicidade. “Passamos da época em que o trabalho tinha de ser algo penoso”.

O trabalho é uma etapa importante da vida. Por isso, tem de trazer realização. Outro motivador de mudança está relacionado ao ideal de sucesso, ou melhor, à angústia que muita gente sente por considerar que não se enquadra num estereótipo de vencedor.

“Atualmente, há um exagero de padrões: você precisa ganhar bem, ser conhecido, ser realizado”, diz a filósofa Bia Machado, professora da Casa do Saber, de São Paulo. “Quem não se enquadra fica desnorteado.” A saída, diz Bia, é fazer um processo de autoconhecimento e pensar a carreira no longo prazo.

A pergunta a ser respondida é: “O que é bom para mim e só para mim?”.

Encontrar as respostas para essas e outras perguntas não precisa ser um exercício solitário.

INSATISFAÇÃO COM O TRABALHO

INSATISFAÇÃO COM O TRABALHO E O SALÁRIO

A dependência de um salário e o cenário de desemprego em alta faz com que muitos profissionais se prendam a um trabalho em que não necessariamente gostariam de estar. Isso, pode gerar não só insatisfação com o trabalho, mas também frustração com a vida profissional, o que obviamente é muito ruim.

Se você pensa assim, é preciso que ressignifique a permanência neste trabalho. Olhar o atual emprego como apenas uma etapa para o alcance de algo maior é uma das saídas para superar a insatisfação com o trabalho.

Confira algumas dicas para superar a insatisfação com o trabalho:

Descontentamento com o que faz

Primeiramente recomenda-se que você projete planos para uma vida melhor que a atual, é importante almejar o crescimento. Mas para isso é muito importante que a leitura de livros sobre a área desejada seja realizada. Desta forma, o conhecimento poderá ser ampliado de maneira sólida e ainda servirá como um “teste” para identificar se realmente é aquilo o que você quer ou não.

Falta de inspiração

A inspiração pode estar presente nas pessoas que estão ao seu redor. É necessária a percepção sobre como essas pessoas que obtêm grandes resultados agem em momentos de sucesso e de fracasso (nem todo mundo é perfeito, não é mesmo?). Refletir o que deu certo e porque é um ótimo exercício, mas melhor ainda é identificar as razões pelas quais determinado projeto deu errado.

Falta de Objetivos Claros

Basicamente é a linha de raciocínio que direciona a vida das pessoas. Ou seja, é de extrema importância que você tenha claro em sua mente quais são os seus objetivos profissionais.

Feito isso, existe a necessidade de ter paciência, e que um passo seja dado de cada vez.

Se você, por exemplo, tem o objetivo de abrir um negócio, troque informações com profissionais da área e invista em cursos na área. Desta forma, o atual emprego – motivo de insatisfação – pode servir de suporte para que você alcance o objetivo final.

 

Agora que você já viu que a insatisfação com o trabalho poder ser a chave para um recomeço feliz, que tal dar o próximo passo com a minha ajuda?

Tenho apoiado muitas pessoas a encontrar um trabalho no qual se sintam felizes e sei exatamente como te ajudar a fazer o mesmo.

Então, entre em contato clicando aqui.


Graça Almeida
Graça Almeida

Palestrante Motivacional, Coach, Mentora, Terapeuta Holística e Consultora em Registros Akáshicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.