Você é daqueles que, além de estar insatisfeito com o seu trabalho, não consegue gastar menos do que ganha?

Hum… pois saiba que essa insatisfação com o trabalho pode estar roubando o seu dinheiro, levando o seu lindo dinheirinho para onde ele jamais deveria ir.

TRABALHAR FELIZ TE AJUDA A GASTAR MENOS DO QUE GANHA

Toda e qualquer insatisfação que sentimos nos deixa triste, desanimado e sem energia.

Mas quando a insatisfação está relacionada ao nosso trabalho, certamente que o impacto é bem maior, pois é através do trabalho que criamos a nossa vida, não é mesmo?

É através dele que colocamos a nossa criatividade em ação, nos sentimos úteis, criativos e reconhecidos. Nesse caso vamos, dia após dia, nos sentindo inúteis, sem reconhecimento, desvalorizados, aumentando assim ainda mais nosso nível de insatisfação.

E aí, aonde isso acaba nos levando? Nos leva a buscar por outras formas de encontrar satisfação, realização e reconhecimento.

Mas onde eu quero te levar com essa linha de raciocínio?

Me diga sinceramente, quais são as formas mais comuns que as pessoas utilizam para encontrar uma satisfação imediata?

Aonde a maioria das pessoas vão buscar por essa autovalorização?

É isso mesmo gente, nos Shoppings Centers, nas lojas, nas compras e no consumismo desenfreado.

Elas dizem para si mesmas: Ah! Eu trabalho tanto, ralo o mês inteiro, eu mereço uns presentinhos, não é?

gastar menos do que ganha 2

FUJA DO SHOPPING QUANDO ESTIVER INSATISFEITO

Pois é, porém, quando fazemos compras movidos pela emoção compramos coisas que nem mesmo precisamos, somente pelo simples prazer de comprar. E tendo como objetivo maior atender à uma satisfação imediata, preencher um vazio dentro de nós com algo externo e assim vamos nos iludindo até a insatisfação voltar a invadir o nosso ser e fazer com que voltemos a buscar por mais e mais coisas materiais…

É uma compulsão que nos leva a uma ação automática, e que faz com que as pessoas que estão insatisfeitas não consigam gastar menos do que ganha, usando o cartão de crédito como ferramenta de endividamento.

Vocês já ouviram falar que não devemos fazer compras no supermercado quando estamos com fome? Pois é, quando realizamos qualquer atividade motivados pela emoção, seja ela qual for, saímos comprando tudo o que vemos pela frente, sem raciocinar direito e acabamos comprando além da conta e o que não precisamos.

Infelizmente, o nível de insatisfação com o trabalho pode estar levando você a aumentar as suas despesas, buscando através do consumismo, uma forma de auto realização para compensar e preencher esse vazio causado pela insatisfação na sua vida profissional.

E isso é mais comum do que você possa imaginar! Já parou para pensar nisso?

Por isso, aproveitando esse momento em que se recebe o 13º salário, é necessário pensar. Refletir bem. E ver o que você vai fazer com o seu dinheiro para não acabar gastando em coisas desnecessárias somente para atender a esse desejo de satisfação.

CURE A INSATISFAÇÃO E VAI CURAR AS FINANÇAS

Mas como é que isso funciona? É como se você tivesse uma dor de cabeça todos os dias e, ao invés de ir ao médico descobrir a origem do problema e resolver, cortando o mal pela raiz, você ficasse tomando analgésicos sabendo que aquela dor vai voltar tão logo o efeito do medicamento passe… é assim que acontece, você sente uma grande satisfação ao realizar as compras, mas depois quando recebe a fatura do cartão de crédito…

Pois bem, se hoje sua vida financeira não está bem resolvida, se você não consegue gastar menos do que ganha mesmo fazendo planilhas e planejando seus gastos, se você não consegue fazer uma poupança ou iniciar um plano de investimento, talvez isso seja um reflexo e consequência da sua insatisfação com a vida profissional.

E sabe o que mais? Isso pode estar impedindo você de realizar o seu sonho de trabalhar com algo que seja realmente significativo e que te represente.

ISSO É UM CICLO VICIOSO

Se você está insatisfeito, gasta com o que não precisa. Se gasta com o que não precisa, não sobra para aquilo precisa. E isso inclui se planejar para mudar de carreira, de profissão e ter a vida profissional que você tanto deseja.

Olha, isso tem solução. Basta que você saiba o que você quer, crie um plano, estabeleça objetivos e metas e comece a realizar o seu caminho, passo-a-passo assim como eu fiz.

É isso mesmo, comece já a dar os primeiros passos em busca de realizar uma mudança na sua vida. Saiba o que você quer, pesquise e descubra o que as pessoas felizes e realizadas com sua vida profissional fizeram para chegarem onde estão hoje, e comece a desenhar o seu plano para fazer o mesmo.

Você se julga incapaz? Então busque ajuda, certamente encontrará.

Tenho ajudado muitos profissionais a superar suas dificuldades, traçar planos e fazê-los acontecer. E posso fazer o mesmo por você.

Entre em contato e descubra como você pode ter sua vida transformada em muito pouco tempo com a minha ajuda.


Graça Almeida
Graça Almeida

Palestrante Motivacional, Coach, Mentora, Terapeuta Holística e Consultora em Registros Akáshicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.