Muitas pessoas, quando crianças, pensam no que querem ser quando crescer. Elas pensam, com prazer, no bem que farão à profissão e como irão impactar todos ao seu redor com felicidade. Nesse momento, felicidade e trabalho combinam perfeitamente.

Ninguém pensa em trabalho como algo ruim, que suga as energias e que nos faz torcer para o tempo passar rápido até que dê a hora de ir embora.

Não é assim que nos vemos quando somos mais novos. Todos queremos encontrar a realização no trabalho, já que é por lá que vamos passar a maior parte de nossa vida útil.

Mas nós crescemos. E, infelizmente a expectativa acaba sendo muito diferente da realidade.
FELICIDADE E TRABALHO

VOLTANDO A COMBINAR FELICIDADE E TRABALHO

Um relatório de 2013 do Gallup revelou uma estatística deprimente: 70% das pessoas estão insatisfeitas ou odeiam o seu trabalho.

A boa notícia é que a vida não tem que ser perfeita para você encontrar a felicidade no trabalho. Muitas vezes, odiamos nossos empregos porque nos sentimos presos e sufocados. A chave para solucionar isso é lembrar que sempre temos uma escolha.

Obviamente que precisamos dos nossos salários para sobreviver. Mas isso não significa que temos que ficar no mesmo emprego para sempre.

Podemos usar a nossa renda para nos capacitar, usar nosso trabalho para adquirir experiência ou, se for o caso, buscar por novas oportunidades de trabalho que se encaixem às nossas necessidades.

Precisamos entender que estamos no controle da nossa vida. E, por isso precisamos tomar algumas decisões.

Mas se tomar decisões for algo difícil para você no momento, isso é falta de saber realmente o que quer. Falta de clareza sobre quem é para onde quer conduzir a sua vida.

 

Agora que você já sabe que felicidade e trabalham combinar, que tal dar o próximo passo com a minha ajuda?

Tenho apoiado muitas pessoas a encontrar felicidade fazendo o que gostam e sei exatamente o como te ajudar a fazer o mesmo.

Então, entre em contato clicando aqui.


Graça Almeida
Graça Almeida

Palestrante Motivacional, Coach, Mentora, Terapeuta Holística e Consultora em Registros Akáshicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.