Como falei com vocês anteriormente, é o nosso sistema de crenças, que orienta a nossa vida, tanto para o bem como para o mal. Tanto para o sucesso como para o fracasso.

Por isso é extremamente importante conhecer como isso tudo funciona. Como está funcionando dentro de nós. Para que possamos modificar o que precisa ser modificado. E tomar o rumo de nossa própria vida.

CRENÇAS LIMITANTES

Já mostrei para vocês que as crenças limitantes ou sabotadoras minam a autoestima e a autoconfiança do indivíduo.  E ele se sente fraco e incapaz de enfrentar, sozinho, as suas dificuldades e desafios.

Em decorrência disso, a pessoa acaba sempre precisando do apoio emocional de terceiros para conseguir se motivar, agir e se manter otimista.

CRENÇAS FORTALECEDORAS

Hoje quero mostrar para vocês o outro lado da moeda, que são as crenças fortalecedoras

As crenças fortalecedoras representam um conjunto de ideias positivas que nos empoderam. Nos fazem pensar positivo e crer que, verdadeiramente, somos capazes de conquistas extraordinárias. Principalmente quando reconhecemos e colocamos em prática o nosso potencial.

Como tal, elas fortalecem a nossa autoestima e autoconfiança, nos motivam a agir na direção dos nossos sonhos e metas, nos encorajam a sermos fortes. E, especialmente, a superar e vencer nossas limitações e bloqueios.

Crenças Fortalecedoras

Isso é maravilhoso, pois de modo geral, todos nós passamos por situações desafiadoras em nossa vida e precisamos ter uma base forte para nos manter

Por isso, quando temos o suporte de crenças fortalecedoras, nós conseguimos ter mais resiliência, para nos mantermos de pé diante das dificuldades e enfrentá-las de frente.

E, também maior inteligência emocional e social para saber como agir em cada situação e não deixar que sentimentos nocivos nos sabotem.

Na prática, isso significa que a pessoa que tem uma mentalidade positiva e que acredita em si mesma. Que acredita  em suas capacidades, dons e talentos. Tem mais chances de ser bem-sucedida, do que aquelas que não acreditam em si mesmas.

E você? Sabe reconhecer quais são suas crenças fortalecedoras? Deixe seu comentário.


Graça Almeida
Graça Almeida

Palestrante Motivacional, Coach, Mentora, Terapeuta Holística e Consultora em Registros Akáshicos.

    2 replies to "CRENÇAS FORTALECEDORAS: PORQUE VOCÊ PRECISA DELAS"

Leave a Reply

Your email address will not be published.